Barba faz bem

Antigamente a barba era símbolo de masculinidade e status social. Depois a barba passou a ser um símbolo de rebeldia e relaxo contrastando com o homem todo “arrumadinho” que é preferência de muitas mulheres. Já para outras a barba possui um apelo bem sexy. 
Poucos sabem que ela faz bem para a saúde: protege contra alergias e tosse. E ainda funciona como protetor solar.
 
Quem disse isso foi o pessoal da Universidade de Southern Queensland, na Austrália. 
Eles fizeram o seguinte: expuseram manequins ao sol, uns ganharam barba feita de Barba de pau (é uma planta que se apoia em outras para viver), enquanto a outra parte continuou com a cara lisinha. Depois mediram a quantidade de radiação absorvida por cada um deles. Os barbados tiveram quase 35% menos de exposição aos raios UV.
 
A barba funciona como uma espécie de protetor solar, mas isso depende do tamanho e grossura dos pelos.
E tem mais. Dizem os pesquisadores que o bigode serve como uma barreira de proteção contra as bactérias trazidas pela poeira.
E se a barba for longa, cobrir parte do pescoço, os ataques de tosse causados por inflamações na garganta podem durar menos tempo. É que a barba deixa a região mais aquecida.
  
A barba te deixa jovem por mais tempo (na região facial), porque com o rosto coberto de pelos, a pele se protege melhor contra o vento e permanece hidratada por mais tempo. Agora que você sabe que a barba faz bem e que barbudos podem ser bem sexys... deixa a barba crescer, mas cuida dela viu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário